A nossa escola voltou a encher-se de magia com a Feira de Natal Intercultural, que transformou, por um dia, a nossa segunda casa num mapa multicultural cheio de histórias, memórias e sabores. As turmas foram convidadas a escolher diferentes países representados no Agrupamento e dedicaram-se a descobrir como o Natal é vivido além-fronteiras, preparando bancas criativas que revelavam costumes, curiosidades e tradições únicas.
Os alunos, guiados por um professor responsável, mergulharam nas suas pesquisas e deram vida a espaços cuidadosamente decorados, onde jogos, exposições e momentos de partilha cultural encantaram todos os visitantes, desde o Pré-Escolar ao Secundário e restante comunidade educativa de todo o Agrupamento. Cada banca tornou-se num verdadeiro convite a conhecer o outro, a respeitar o que é diferente e a deixar-nos inspirar pela riqueza de cada cultura.
Mais do que uma simples feira, este dia celebrou não só o Natal, mas também as culturas que caminham connosco diariamente, dentro e fora das salas de aula. Coincidindo com o Dia dos Direitos Humanos, a iniciativa reforçou a importância da inclusão, do respeito e da valorização de cada criança, jovem e família que fazem parte de nós.