Entre os dias 2 e 4 de abril, cinquenta e oito alunos das turmas do 9.º ano acompanhados por 6 professores, foram até Madrid numa visita de estudo organizada participaram na visita de estudo no âmbito de um projeto desenvolvido pelos professores de línguas estrangeiras.
O grupo deslocou-se de autocarro, tendo saído do Bombarral na madrugada do dia dois e regressado pelas 22 horas de dia 4.
À chegada à capital espanhola, os alunos visitaram o Museu da Cera de Madrid, onde puderam conhecer parte da História, através das suas mais de 450 figuras, ligadas a todas as épocas e áreas, incluindo desportistas, políticos e celebridades famosas de ontem e de hoje. Seguidamente, dirigiram-se para o Hotel Sterling Madrid, onde ficaram hospedados. Depois de almoço, puderam passear pelos principais pontos turísticos nas imediações do Palácio Real e da Catedral de Almudena.
No dia seguinte, da parte da manhã, visitaram o Mosteiro de San Lorenzo de El Escorial, declarado pela UNESCO, património da humanidade e situado em pleno coração da Serra de Guadarrama, na encosta do Monte Abantos, a 50 quilómetros de Madrid. Da parte da tarde foram até ao Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, considerado um dos mais importantes museus de arte moderna de toda a europa, onde puderam observar as obras de Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e Eduardo Chillida.
Finalmente, no último dia, foi a vez de visitar o Estádio Santiago Barnabéu e o Museu do Real Madrid, onde tiveram a oportunidade de se sentarem nas bancadas deste estádio, ver os principais troféus e conhecer a história desportiva do clube.
Alunos e professores consideram que esta foi uma viagem que permitiu a todos experiências fantásticas e, para alguns, únicas. Para além disso, foi, igualmente, uma excelente oportunidade para os alunos contatarem com a língua e cultura espanholas, por em prática o que aprenderam na escola, colecionando memórias para a vida.
As professoras Rosette Ventura, Corália Lima, Patrícia Morgado e Ivone Santos.