Chegados à quadra natalícia há palavras que ouvimos com muita frequência. Todos são perentórios em afirmar a que sabe o Natal: à partilha, à solidariedade e ao amor ao próximo. No entanto, o importante é passar das palavras aos atos e a magia acontece! E aconteceu no Agrupamento de Escolas Fernão do Pó porque de "Mão em mão… alegrámos não um, mas vários corações".
O desafio nasceu da determinação das professoras Helena Serra e Filipa Silva, na qualidade de professoras de Cidadania e Desenvolvimento e o desafio foi lançado a todas as turmas, professores, assistentes operacionais e assistentes técnicos.
A turma do 10º ano de Desporto preferiu entregar dois caixotes com alimentos no GAAF (Gabinete de Apoio ao Aluno e Família). As turmas do 6º D, 8º A e do 11º RB/D acharam por bem repartir o seu contributo pelos outros cabazes de 7º ano. O 8ºC quis presentear a Instituição "Os Vicentinos".
Se podíamos ter mais cabazes, lá isso podíamos, mas ao nível de 7º ano conseguimos seis cabazes bem recheados e que fizeram a alegria dos alunos visados e suas famílias.
Um bem-haja a todos os que quiseram e puderam colaborar nesta nossa iniciativa e muito em especial aos alunos de 7º ano e seus encarregados de educação que, desde o primeiro dia, abraçaram a causa e o resultado está patente nas fotos que ilustram este evento. Este mimo às famílias com maiores fragilidades, no seio de cada turma, também só foi possível com a pronta colaboração das diretoras de turma que souberam encaminhar os cabazes para quem de facto precisava deles.
A Escola e as aulas de Cidadania e Desenvolvimento são isto mesmo, o podermos fazer crescer crianças e jovens com o coração no lado certo do peito e assim recebemos sempre mais do que aquilo que damos!
As professoras responsáveis,
Helena Serra e Filipa Silva