Todos na Canoa

No dia 23 de abril, a manhã iniciou-se com a viagem que teve como destino, uma vez mais, a praia de S. Martinho do Porto. Numa atividade dinamizada pelo Departamento de Educação Especial, apoiados pelos alunos do 10.º ano de Desporto,25 alunos da escola secundária e do Centro Escolar desfrutaram de uma agradável manhã de praia e da prática de canoagem. Esta atividade proporcionou novas experiências e a introdução ao meio aquático, num ambiente divertido, em que alguns iniciaram esta modalidade. Conseguiu-se ultrapassar os medos e as fragilidades numa partilha entre os alunos mais velhos da turma de desporto, que tomaram como responsabilidade ajudar e incentivar os seus colegas a realizar a atividade com sucesso. Depois também eles mostraram aos seus pares as suas habilidades na canoagem orientados pela sua professora. Os alunos divertiram-se e tiveram oportunidade de vivenciar um desporto que aliou a experiência na canoa a mergulhos e jogos na água e na areia. A manhã terminou com um almoço piquenique, com muita partilha entre todos. Tivemos ainda a visita de um familiar de um dos alunos envolvidos na atividade que tornou este dia mais doce oferecendo um saco de guloseimas que foi saboreado por todos . O sorriso e o olhar feliz de quem consegue ultrapassar obstáculos e realizar com sucesso uma atividade, faz-nos acreditar que teremos que cada vez mais abrir as portas da sala de aula, numa escola que se quer ativa e em que se aprende fazendo! De regresso à escola, o sentimento era unânime, todos queríamos mais. E assim, fica prometido que no próximo ano lá estaremos novamente Todos na Canoa, com o professor Francisco Silva .











Com os melhores cumprimentos,
Ana Moniz
Coordenadora do DEE  & da  EMAEI 
------------------------------------------------------------------
Agrupamento Escolas Fernão do Pó - Bombarral