Festival Nacional da Gastronomia - Santarém

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó a convite do Município do Bombarral, marcou presença no Festival Nacional de Gastronomia que decorre na Casa do Campino, em Santarém, até 5 de novembro.
O Curso Profissional de Restauração Cozinha/Pastelaria dinamizou um shoowcooking, que deu destaque aos produtos endógenos do concelho e da região Oeste.

O "Cannoli Rocha do Oeste" foi um dos pratos preparados pelos alunos, sob a orientação da Professora Susana Barros. Um sablée de pistáchio, doce de pera, pera salteada em licor deste mesmo fruto e queijo amanteigado, fizeram as delícias do público presente.
Um gelado de Pera Rocha assada no forno, com topping de Licor de Ginga, foi o outro prato apresentado, com orientação do Professor Samuel Sousa.