Todos na Canoa

Foi  com grande satisfação que mais uma vez, alguns alunos com Medidas de Apoio à Aprendizagem e à Inclusão participaram na atividade "Todos na Canoa", uma iniciativa do Departamento de Educação Especial em colaboração com o Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto.

No dia  4 de maio, 21 alunos do Centro Escolar e da Escola Secundária  usufruíram da possibilidade de fazer canoagem adaptada na baía de S. Martinho do Porto. Fomos gentilmente recebidos e acompanhados pelos alunos e professores  do  curso profissional Técnico de Desporto  que nos proporcionaram momentos únicos e vivências muito enriquecedoras .

No dia 4 de maio os alunos que frequentam o CAA nas valências de multideficiência e ensino estruturado, assim como outros alunos  com medidas seletivas, de outros anos de escolaridade, participaram na atividade " Todos na Canoa" na praia de São Martinho do Porto a convite do grupo de Educação Física  do agrupamento  local dinamizado pela turma do curso profissional de desporto .

Os objetivos elencados foram superados, tendo todos os alunos participado na atividade com muito satisfação, interesse e empenho.

Os professores envolvidos do Agrupamento de Escolas de São Martinho reiteraram o convite para o próximo ano letivo , e considerando a importância desta  atividade para o desenvolvimento dos alunos, mostraram-se disponíveis para que a possamos  repetir  com maior frequência e de a  alargar para que um maior número de alunos a  possam realizar, 

O departamento agradece toda a colaboração e disponibilidade apresentada, assim como o transporte da autarquia.

"Inclusão é um direito daqueles que precisam, e incluir é um dever de todos."