Foi com grande satisfação que mais uma vez, alguns alunos com Medidas de Apoio à Aprendizagem e à Inclusão participaram na atividade "Todos na Canoa", uma iniciativa do Departamento de Educação Especial em colaboração com o Agrupamento de Escolas de S. Martinho do Porto.
No dia 4 de maio, 21 alunos do Centro Escolar e da Escola Secundária usufruíram da possibilidade de fazer canoagem adaptada na baía de S. Martinho do Porto. Fomos gentilmente recebidos e acompanhados pelos alunos e professores do curso profissional Técnico de Desporto que nos proporcionaram momentos únicos e vivências muito enriquecedoras .
No dia 4 de maio os alunos que frequentam o CAA nas valências de multideficiência e ensino estruturado, assim como outros alunos com medidas seletivas, de outros anos de escolaridade, participaram na atividade " Todos na Canoa" na praia de São Martinho do Porto a convite do grupo de Educação Física do agrupamento local dinamizado pela turma do curso profissional de desporto .
Os objetivos elencados foram superados, tendo todos os alunos participado na atividade com muito satisfação, interesse e empenho.
Os professores envolvidos do Agrupamento de Escolas de São Martinho reiteraram o convite para o próximo ano letivo , e considerando a importância desta atividade para o desenvolvimento dos alunos, mostraram-se disponíveis para que a possamos repetir com maior frequência e de a alargar para que um maior número de alunos a possam realizar,
O departamento agradece toda a colaboração e disponibilidade apresentada, assim como o transporte da autarquia.
"Inclusão é um direito daqueles que precisam, e incluir é um dever de todos."