O Curso profissional de Turismo Ambiental e Rural leva os alunos a visitar Monsanto e o Parque Natural da Serra da Estrela
Nos dias 17 e 18 de março decorreu uma visita de dois dias, entre a aldeia de Monsanto e o Parque Natural da Serra da Estrela. Na visita, participaram os alunos de Turismo Ambiental e Rural do 10º e 12ºTAR, e foi o resultado de duas PAPs (Provas de Aptidão Profissional) deste curso. As alunas Érica Batisita e Carolina Duarte, articularam as suas PAP nesta visita, a primeira, tendo como tema de trabalho a relação entre o turismo e a produção cinematográfica, conduziu o grupo até à aldeia de Monsanto, onde foram recentemente filmadas algumas cenas da séria "A Guerra dos Tronos", o que coloca a Monsanto novos desafios.
A Carolina Duarte trabalhou a importância do Turismo de Natureza numa Área Protegida, por isso, conduziu o grupo numa visita ao New Hand Lab, localizado numa antiga fábrica de lanifícios da Covilhã, que conta hoje diferentes histórias e dá lugar a leituras artísticas de diferentes naturezas. Depois da Covilhã, o grupo subiu às Penhas da Saúde, tendo aí ficado alojado na Pousada da Juventude. No segundo dia, ainda na Serra da Estrela, a Carolina levou o grupo a visitar o Covão d'Ametade, a Torre e por fim a Seia, onde visitaram o CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela). Foram dois dias intensos, mas muito importantes para a formação dos alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural.
Luísa Carvalhinho