O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó está a implementar um projeto pioneiro intitulado Academia Júnior eTwinning, recentemente lançado pela Direção-Geral da Educação (DGE), mais precisamente pela Organização Nacional de Apoio eTwinning, da ERTE/DGE.
O projeto consiste em dar voz aos alunos e em contribuir para a cidadania, formando cidadãos interventivos e responsáveis.
Pretende-se promover a colaboração entre os alunos, a capacidade de comunicar e de intervir, bem como a capacidade de resolver problemas, partilhar saberes e desenvolver competências de literacia digital.
Os alunos que integrarem a Academia Júnior eTwinning serão devidamente acompanhados por uma equipa de professores e por um aluno, mentor.
A aluna mentora do nosso agrupamento é a Catarina Ferreira do 10.º RB-D, com o apoio do aluno Rafael Santos do 10.º RB-D.
Neste momento os professores que possuem projetos eTwinning ativos foram informados da iniciativa, para que possam apoiar os seus alunos eTwinners no processo de inscrição na Academia.
A professora Cristina Santos é a Mentora eTwinning do AEFP e a professora Ana Carvalho a professora que acompanha a Academia Júnior eTwinning.
Ao longo do ano os alunos da academia terão pequenos desafios. O primeiro desafio, já concretizado, foi a criação do logótipo que representa a Academia Júnior eTwinning do nosso Agrupamento.