O trabalho em desenvolvimento no Clube de Geofísica, com o Prof. Idalino Faísca, servirá de mote para uma oficina de formação do 8.º Encontro de Professores de Física e Química, promovido pela Sociedade Portuguesa de física em setembro. A ideia de base é a de que "ao fazer a ponte entre a Física e as Ciências da Terra nas Escolas, fomentamos também a curiosidade e o raciocínio sistemático necessários para os futuros cientistas, mas também para os futuros adultos numa sociedade baseada no conhecimento".
O trabalho desenvolvido na nossa escola, que contará com envolvimento mais expressivo dos alunos logo que o contexto sanitário o permita, já nos permitiu o estabelecimento de parcerias com diversas entidades nacionais e estrangeiras, assim como a integração em várias redes de estações sísmicas.
Muito em breve estará disponível on-line a página do nosso Clube de Geofísica através da qual, entre outras informações, será possível acompanhar, em tempo real, os registos sísmicos efetuados pelos sismómetros instalados na escola.
[Info. Prof. Idalino Faísca]